quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resenha do livro Jogos Vorazes

Oi gente! Eu sei, tô muito sumida...
Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre o livro Jogos Vorazes, cuja eu tinha comprado faz dois anos, e retomei a leitura recentemente. O livro é da autora americana Suzanne Collins
O livro se passa em uma sociedade futurista, cuja a América do Norte foi o único país sobrevivente a guerra, tornando- se assim, Panem, nesse país o povo se organiza em distritos, quanto maior o número de distritos, mais pobre é a região. Em Panem, existem 12.
Katniss Everdeen, uma orfã por parte de pai, ele cuja a morte fora nas minas do distrito 13, carrega consigo, a difícil tarefa de sustentar sua mãe em depressão e sua irmã caçula Prim por meio da caçada. 

Mas tudo muda quando Prim é escolhida para os Jogos Vorazes, competição brutal cuja são sorteados dois nomes, um masculino e um feminino, de cada distrito para competir. Assim, Katniss se voluntaria como tributo para salvar sua irmã. Ela é forçada a deixar sua família e seu melhor amigo Gale, para embarcar numa viajem provavelmente sem volta junto com Peeta Mellark,

 um garoto estrovertido e que secretamente é apaixonado por ela, Haymitch, um bêbado mal- humorado e irônico e Effie Trinket, uma doida da capital ( onde vivem os ricos da sociedade).
Katniss e Peeta são treinados para caçar e matar enquanto estiverem na arena dos Jogos, sabendo que estarão competindo com carreiristas, grupos de jovens dos distritos 1,2 e 4 que treinam desde crianças para entrar na arena.
Durante a ocorrência da caçada acontecem muitas reviravoltas, e a parceria entre os desafortunados do distrito 12, pode mudar tudo.
Espero que tenham gostado desse post, e se isso acontecer, vou fazer um livro vesus filme de JV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário